2.17.2011

Bill Gates vs. Steve Jobs

Antes de começar devo dizer que não vou falar bem de um e não do outro. Irei apenas falar sobre a rivalidade que existe entre os dois, desde o início da Era Tecnológica. Não será um post extenso para não cansar ninguém, mas terá links e fontes para se aprofundar mais nesta linda "novela".

_______________________________





Começarei este post lembrando uma entrevista a qual eles estavam juntos para o Mundo. O encontro, D: All Things Digital, realizado pelo "The Wall Street Journal" em Carlsbad -Califórnia (EUA)- no ano de 2007 rendeu muitas histórias em vários sites. Foi sem dúvida um momento memorável para todos os fãs da tecnologia. Onde tiveram até momentos para brincadeiras, quando uma jornalista do "Wall Street Journal" Kara Swisher perguntou a cada executivo qual havia sido a principal contribuição do outro. "Bill construiu a primeira companhia de software na indústria. O modelo de negócio funcionou muito bem. Ele estava muito centrado em software antes que ninguém tivesse nem idéia de por onde ir", lembrou Jobs.

Gates, por sua vez, elogiou a tenacidade de Jobs em sua idéia de que o computador podia se transformar num produto de massas e depois por apostar no Mac, apesar do fracasso inicial.

Por ser muito extensa, colocarei apenas a 1ª parte da entrevista aqui, mas deixarei no final o link para todas as outras partes -caso queiram ver-.


Foi a maior entrevista que eu já vi -não em tempo, mas em ansiedade e conteúdo-. Os dois fazendo tantas piadas, rindo juntos e de certo modo "amando" um ao outro. Isso mostra que também já tiveram seus momentos alegres juntos.

A rivalidade entre esses dois homens tão poderosos e inteligentes, começou basicamente por um "rolo" de idéias roubadas -não irei acusar ninguém-, desde então, estão como são hoje. De certo modo tudo se deve ao fato de serem concorrentes um do outro.

Tantas disputas, onde Bill Gates já chegou a ser o homem mais rico do mundo, Steve Jobs lançando iPhones e produtos que chegam nas quantias de vendas da Microsoft, -etc- já levou até a criação de um filme que retrata tudo desde o início. O filme, "Pirates of Silicon Valley" -Piratas do Vale do Silício, na versão em português- aborda a biografia deles e das suas empresas, algumas vezes de forma exagerada. Podemos ver a disputa que existia entre eles e suas respectivas empresas muito antes de serem os icones e "idolos" que são hoje.

Para fechar este post, gostaria de destacas que hoje -pelo que se vê-, não são mais rivais como eram antes -talvez por causa da Google-. Chegam a ser até, em alguns momentos, parceiros.

_______________________________

Minha Opinião:  Dois gênios, dois ídolos, dois revolucionários, dois rivais, dois amigos, dois empresários, dois homens, que juntos -de certo modo- mudaram o mundo. Obrigado, muito obrigado a vocês, Steven Paul Jobs e William Henry Gates III.

Só fico imaginando como seria os dois realmente trabalhando juntos, sem nenhum disputa. Talvez coisas que parecam tão distantes, poderiam chegar rápido pelas suas mãos.

_______________________________

Fonte:  Muita leitura em sites sobre o assunto, reportagens e etc. Não tenho uma fonte fixa, ha não ser, minha mente.

Sinopse do Filme: http://www.cineplayers.com/filme.php?id=1593 

Entrevista Completa:


























®

Nenhum comentário:

Postar um comentário