9.04.2010

Uma Vida Socialmente Conectada

Neste post irei falar sobre como as pessoas hoje em dia vivem na base (em sua maioria) totalmente conectadas a internet e utilizando de seus prazeres e poderes.

--xx--



Vou começar com alguns dados de como estamos completamente viciados no mundo "virtual" (que hoje em dia... já está completamente dentro do mundo real).

"67,5 milhões de internautas segundo o Ibope/Nielsen em dezembro de 2009. Em setembro eram 66,3 milhões. Ou seja: em apenas 3 meses surgiu 1,2 milhão de novos brasileiros e brasileiras com mais de 16 anos na internet[1]. O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet[2]. (...) " (autor: anônimo. Para visualizar o site... veja o link ao final do post).

Esses são apenas números brasileiros. Vamos agora a números em proporção mundial.

"De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhões de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na America Latina e Caribe, quase 175 milhões de pessoas tinham o acesso à Internet, sendo que 67,5 milhões são brasileiros.[1][2] (...)" (autor: WikiPédia. Para visualizar o site... veja o link ao final do post).

Lembrando que todas essas estatísticas são feitas apenas em relação a computadores. Hoje em dia temos também celulares... smartphone entre outros aparelhos que também se conectam. Com toda essa portabilidade e acesso em todo lugar (graças a redes Wireless)... podemos nos conectar praticamente a qualquer momento em qualquer lugar. E não só podemos... como fazemos.

Não existem argumentos... motivos são vários... a questão é que... todos estamos conectados uns com os outros... não importando distância. Conteúdo dos mais variados percorrem toda a internet em questão de minutos... horas... dias. A cada minuto 20 horas de vídeo são adicionadas ao YouTube por usuários... a cada dia 500 mil pessoas descobrem a Internet.

Todos estamos viciados... em uma das maiores invenções já feitas pelo homem; este é um fato. A Internet existe... estamos juntos dela... pesquisando... aprendendo... informando.

Minha pergunta: O que você faria se um dia isso tudo acabasse? Pessoalmente... eu não sei o que eu faria. Mas imagino o mundo entrando em um grande colápso.

--xx--

Links:
http://www.tobeguarany.com/internet_no_brasil.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet


®

Nenhum comentário:

Postar um comentário