9.06.2010

Músicas na Internet

Post dedicado a um assunto que cresce desde o início da Internet e que (em opinião pessoal) vai continuar em um longo assunto. Download de músicas...


obs.: Adiantando aos leitores... não irei postar nada relacionado a algum download de música (isso é crime). Irei falar apenas de como tudo isso está se tornando.

--xx--


Para começo do assunto... vamos levar em conta alguns fatores.

1. Irei relacionar mais as músicas de bandas de Rock (onde eu tenho uma certa familiaridade).
2. Caso eu cite nomes de programas e/ou sites não relacionem a divulgações.

Agora podemos começar. :D

As músicas existem a muito tempo atrás... bem antes da Internet... com discos de vinil... com rádios (mais popularizadas), etc. Com a evolução da Internet... muitas outras coisas evoluiram em volta para se habilitarem ao uso de computadores (CD's), etc. Com a chegada das TV's vieram os clipes musicais.

E bem... hoje em dia... temos em geral bandas que não se preocupam mais em lançar milhões de discos... no lugar desta preocupação... entrou outra... quem tem mais acessos... quem tem mais downloads. Com tudo isso... vieram downloads e divulgações Ilegais... vários programas entre outros recursos terminamente proibidos.

Hoje em dia... vejo bandas como Metallica (uma banda antiga)... estar totalmente atualiza e a favor da Internet e suas "novidades". Eles colocaram sites onde você baixa suas músicas e/ou albuns por um preço realmente muito pequeno... já que CD's ninguém mais comprava; para que iriam comprar... se tem na internet de graça? Fato. Vi a mesma banda... denunciar fãs por colocarem download de suas músicas Ilegalmente.

E mais importante... acredito que não só eu... mas como você... vemos a todo momento que os músicos estão sendo medidos por seus acessos/downloads. Não estou indignado com isso... nem protestando contra isso... pelo contrário... acho ótimo saber que Metallica aceita a nova geração do jeito que é. Graças a TV (e mais importante a MTV) existem os clipes das tais bandas... ainda existem shows... então... para as outras bandas... sigam o exemplo do Metallica... criem sites com download de suas músicas em preços de centavos... abram uma página; vejam o iPod e todo o seu conteudo. Vocês não vão falir... e acreditem... CD's e DVD's só comprarão fãs de verdades... enquanto as músicas em sites... poderão ser compradas por qualquer interessado sem ele ficar com algum remorso.

--xx--

O Mundo ama a música, não nos faça cometer crimes para ouvir a arte de vocês. 

Links:
http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=CW5&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&biw=1360&bih=578&tbs=isch%3A1&sa=1&q=download+de+m%C3%BAsicas&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai= 
(imagem)


®

3 comentários:

  1. essas paradas ai q vc falou podem até ser verdade, mas pra mim, o dia em que as bandas pararem de lançar CD's vai ser um dia negro para a a musica. é mto foda ter o cd original, com o folheto direitinho, com opinião do artista, letras das musicas, agradecimentos, comentarios e etc...

    ResponderExcluir
  2. por esse lado, realmente seria horrível... e é bom você ter o CD na mão -de fato-. Mas algumas pessoas -não fãs- querem apenas uma faixa -por ex.- e hoje em dia, elas baixam ao invés de comprar o CD. O que ajudaria todas as bandas seria elas cobrarem centavos por download na internet... coisas do tipo.

    obrigo pelo comentário

    ResponderExcluir