3.24.2011

Microsoft Cria Novo Estilo de Foto em 3D

Com novo sistema de fotos em três dimenssões, a MIcrosoft aposta em um novo suscesso com produtos que usem seus sistemas -celulares, smartphones, computador, etc-.


_______________________________

A Microsoft's Interactive Visual Media Group criou um novo método de se tirar fotos em 3D usando qualquer aparelho -câmera digital, celular, smartphone, etc.- com suporte para fotos. Tudo que a pessoa precisará fazer é tirar várias fotos do objeto dos vários ângulos, e o sistema vai juntar todas automaticamente formando uma imagem em três dimenssões. Confira o vídeo de amosta.


"Queremos que toda a gente com um telefone celular ou câmera digital possa ser capaz de capturar objetos em 3-D", diz Eric Stollnitz, um dos membros da Microsoft que trabalhou no projeto.
 
"Você poderia vender um item online, tirando uma foto de um amigo para se divertir, ou gravar algo para seus próprios fins", diz Stollnitz. "Essas fotos em 3-D ocupam menos largura de banda do que um vídeo, pois eles são baseados em apenas algumas imagens, e também são interativos".

_______________________________

Minha Opinião: Esse foi um grande avanço não só para nossa satisfação pessoal, mas também agora fotógrafos, designers gráficos e pessoas que trabalham com imagens terão um novo recurso para usar e abusar. Fora a bela visão que conseguimos do local por fotos.

Tirando os lados positivos, não é de espantar que isso tenha sido criado. Basicamente é como se fosse um vídeo de mais fácil acesso e mais leve.

Parabéns a equipe do projeto.

_______________________________


Fonte: Technology Review

®

2 comentários:

  1. tinha que ser a Microsoft rsrs
    O blog está de mais parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio e pela visita.

    Sim, realmente a Microsoft nunca fica atrás das concorrentes.

    ResponderExcluir