3.22.2011

5 Anos de Twitter

Nesta segunda-feita, dia 21/03/2011, a mega rede social Twitter completou cinco anos de existência. Confira mais.


_____________________________

Já fazem cinco anos desde o dia em que Jack Dorsey, Evan Willians e Biz Stone criaram um serviço pensando em um aplicativo para celulares, gratuito, no qual poderiam ser trocadas mensagens curtas muito rapidamente. A coisa toda evoluiu e hoje o Twitter faz parte do dia a dia de milhões de pessoas.

O Twitter foi o meio escolhido por diferentes povos reprimidos no mundo todo para tornar uma realidade local, algo de conhecimento do mundo (China, Mumbai, eleições no Irã, Egito); o Twitter foi a ferramenta utilizada por personalidades públicas ou famosas para se comunicar de um modo simples e direto com seus eleitores, fãs, parceiros de profissão (Justin Bieber, Ronaldo, Dalai Lama, Chávez e Dilma).

Foi também o meio disponível para o repasse de informações em desastres naturais como terremotos (Haiti, Japão) e enchentes (Rio de Janeiro); e humanos, como o vazamento de petróleo no Golfo do México. Ser o mais seguido no Twitter virou uma questão de honra, uma 'bobagem' que ficou evidente na corrida do ator Ashton Kutcher para ser o primeiro a ter 1 milhão de seguidores, feito realizado recentemente por Charlie Sheen sem muito esforço -- mas com muito Tiger Blood.



Estatísticas:


- O tempo que levou desde o primeiro tweet em 21 de março de 2006 até o tweet de número 1 bilhão foi de 3 anos, 2 meses e 1 dia.
- Atualmente o tempo que se gasta para usuários gerarem 1 bilhão de tweets é de uma semana
- 50 milhões de tweets é a média diário de um ano atrás. Mês passado esse número, por dia, foi de 140 milhões. Só no dia 11 de março foram enviados 177 milhões de tweets.
- Recorde de tweets por segundo: o de 456 ?TPS? do dia 25 de junho, quando Michael Jackson morreu, foi batido pelo ano novo no Japão: 6.939 até 4 segundos após a virada do ano.
- 572 mil novas contas foram criadas só no dia 12 deste mês, enquanto 460 mil foi a média diária do mês passado.
- O número de usuário que acessam o aplicativo do Twitter por celular crescer 182% no ano passado.
- O número de funcionários da empresa saltou de 8, em janeiro de 2008, para 400, nos dias atuais.

Jack Dorsey escreveu o primeiro post feito na mega rede, em 21 de março de 2006, a mensagem dizia 'Just setting up my twttr', o nome de batismo da rede de microblogging. O site, avaliado em cerca de US$ 8 bilhões e desejado por gigantes, pode chegar a uma rentabilidade de US$ 150 milhões neste ano, e deve estar próximo de 1 bilhão de usuários.

_____________________________

Minha Opinião: O que dizer de algo que esta óbvio? Twitter, milhões de usuários, mega rede... Não precisamos dizer nada.

Ele só tende a crescer cada vez mais, com sua simplicidade e funcionalidade, pode se dizer que o futuro para o Twitter só pode ser algo brilhante.

Aproveitando a deixa, follow me.
_____________________________

Fonte: MSN Brasil


®

2 comentários:

  1. Oie vlw pela visita.eu criei meu twitter mas quase n usei, apesar de ser mto legal, nada melhor ki o bom e velho blog pra fazer nossas postagens ;)

    ResponderExcluir
  2. Que legal! eu tenho twitter, mas eu não uso muito, mas eu sei que muitas pessoas que usam. Muito interessante seu blog :)

    ResponderExcluir