3.28.2011

Londres Constroí Sistema de Acesso a Internet no Metrô


Londres começou a concluir um projeto que permitirá a todos os londrinos e visitantes da cidade, acessarem a internet em túneis de metrôs.


___________________________

Sede das Olipíadas de 2012, Londres se preocupou em como os turistas se comunicariam nos metrôs, temendo que muitos ficassem até perdidos sem as comunicações lá. Pensando nisso, o prefeito Boris Johnson, criou redes de internet Wi-Fi que chegariam no subterrâneo e permitiriam acesso a internet até mesmo embaixo da terra.


O sistema conta com mais de 120 hotspots WiFi ao longo das estações e plataformas, além de outras medidas que serão tomadas para reforçar tecnologia. A empresa principal de telefonia da cidade realizou um teste que foi bem-suscedido na estação de Charing Cross, o que animou vários londrinos.


"A implantação da tecnologia Wi-Fi em todas as plataformas e áreas públicas das nossas estações de metro vai finalmente permitir aos londrinos a utilização de dispositivos móveis para lerem e-mails, acessarem sites de mídia social e permanecerem em contato com o mundo de cima, enquanto eles atravessam a nossa rede de transporte subterrâneo." Disse o prefeito. 

Os cidadões de Londres acreditam que até Junho todo o sistema esteja pronto. Para isso a cidade já começou a procurar contratos para a utilização do serviço com empresas de telefonia wi-fi.
___________________________

Minha Opinião: Com certeza daqui a alguns anos Londres não vai ser a única cidade com esse sistema de internet subterrânea. Isso cria várias possibilidades para o desenvolvimento do Mundo e a utilização de uma área pouco explorada -ainda-, que é o subterrâneo.

O teremos mais à frente?
___________________________

Fonte: TFL


®

3 comentários:

  1. ola,

    Muito boa essa idéia. Saõ Paulo q tem o maior metro do Brasil eo Rio futura sede da olimpiada devem implementar esse sistema.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Por isso que um dia eu vou morar lá :D

    Ah e todos os posts do meu blog são de minha autoria, obrigada por seguir :D

    ResponderExcluir
  3. rsrs mas enquanto outras cidades não fazem isso eu bem que queria ir morar em Londres ;p

    visite o meu:
    www.umaformadepensamento.blogspot.com
    obg (:

    ResponderExcluir