3.27.2011

Coreia do Sul Quer Criar Lei que Obriga a Instalação de um Software

A Coreia do Sul quer criar uma lei que obrigará todas as pessoas do país a instalar um software anti zumbi -uma técnica hacker para se 'esconder' infectando outros computadores- em todos os computadores do país -incluindo empresas-.


_________________________________

As pessoas estão indo contra a atitude coreana sobre a lei, pois isso iria acabar com toda a privacidade por trás das telas. O governo afima que isso seria de suma importância e que com essa instalação todos os frequentes problemas causados atualmente nas redes do país, se resolveriam.

Muitos estão dizendo que esse vírus zumbi foi espalhado para que este projeto de lei seja aprovada. A suspeita ganha força com o fato de que, se aprovada, a lei irá permitir que o governo sul-coreano não só aponte qual o “software de segurança” mais eficaz como também que ele “inspecione” qualquer computador considerado “suspeito de estar infectado” no seu território. E mais: poderá fazer isso sem a necessidade de mandado, quando bem entender.
_________________________________

Hoje não vou deixar minha opinião. Deixo uma pergunta: O que vocês acham sobre isso? O que achariam se estivesse acontecendo no Brasil?

Respondam nos comentários.
_________________________________

Fonte: TechDirt


®

Um comentário:

  1. fui eu sim,lógico.

    Acho difícl obrigarem. as acabará que será algo como um sistema operacional,já vai vir dentro do computador

    ResponderExcluir