3.29.2011

Google em Parceria com MasterCard Criará Sistema de Pagamento via Celular

A Google completou uma parceria com a MasterCard para iniciar um projeto de pagamento via celular. Veja mais.



______________________________

Desde o início dos tempos de uso em dinheiro, viemos tentando evoluir para podermos 'levar mais carregando pouco'. Criamos bancos, cartões de crédito, -etc- sempre buscando um maior conforto. Agora a mega empresa Google em parceria com a MasterCard decidiram ir além, e pretendem fazer dos celulares -com SO Android- um tipo de 'cartão de crédito embutido no celular'.

Muitas pessoas já estão preocupadas com a segurança deste método -os ataques de hackers são a principal preocupação-, mas alguns envolvidos no projeto afirmam ser mais seguro que qualquer cartão eletrônico com tarjas magnéticas.


O sistema funcionará sem o contato do celular com o leitor, o usuário terá apenas que aproximar o dispositivo móvel ao leitor e o pagamento será feito no instante.Veja no vídeo abaixo.

______________________________

Minha Opinião: Não é algo que não esperávamos, mas ainda sim, é surpreendente. O fato que fica em questão, é a segurança de ter no celular -com tantos roubos de celulares- o cartão de crédito. Tudo bem que o risco é o mesmo que carregar o cartão normalmente, porém ainda ficam os ataques de hackers. Com toda essa tecnologia de internet sem fio, porque não aparecer um vírus sem fio?

De qualquer jeito, foi um grande passo para a diminuição de cartões e a facilidade de qualquer compra. Esperamos que a idéia de certo.

______________________________
 
Fonte: Wall Street Journal

®

Um comentário: