2.02.2011

Problema em Windows afeta Internet Explorer

Recentemente a Microsoft descobriu uma falha no Internet Explorer que pode facilicar a invasão de hackers nos computadores de cerca de 900 milhões de usuários. Por incrível que pareça, esta falha afeta todas as versões do Windows -98, Me, XP, Vista, Seven, ...-, mas apenas deixa o IE 'menos protegido'.

A Microsoft já começou a trabalhar em uma solução para este problema e deve ser lançada como 'atualização  importante padrão'. Enquanto ainda não foi lançada, eles providenciaram uma 'cura' momentânea que pode ser vista no site oficial de suporte da Microsoft -ou usem o link direto no final do post-.




A empresa publicou que ainda não há evidências de que os hackers já tenham usado esta falha para seus fins, mas ela alertou que é uma ameaça séria. A representante da Microsoft, Angela Gunn, escreveu  "Quando o usuário clica em um link, um script malicioso roda no seu computador. Assim que o computador é afetado, os hackers podem roubar informações pessoais do usuário".

_______________

Minha Opinião: Eles demoraram um 'pouco' para descobrir uma falha que já está em seus SO desde o início. Felizmente, descobriram, mas mesmo que não tenha tido evidências de invasões, penso eu, que já tenham ocorrido várias. Até porque o problema acaba induzindo os usuários a baixar um script que pareça seguro e que não é.

Enquanto não arrumam tudo, deixo a dica óbvia de usar outros navegadores.

_______________

Links:
http://support.microsoft.com/kb/2501696 - Link direto para a 'solução temporária' do problema.



®

Nenhum comentário:

Postar um comentário