11.15.2010

Rumores sobre criação de e-mails do Facebook

Rumores começaram a surgir sobre um possível lançamento de e-mails do Facebook -supostamente, para desbancar a Google-. Abaixo segue uma matéria sobre o assunto; mais abaixo, após a matéria, virá minha opinião. (fonte ao final)



--xx--

"Mais rumores sobre o Facebook vieram à tona. Após a informação - negada - de que a rede criaria um smartphone, agora aposta é que surja um serviço de e-mail da rede. O que instigou jornalistas a sugerir isso foi um convite de evento para segunda-feira enviado pela rede de Mark Zuckerberg.
De acordo o site TechCrunch, o projeto seria batizado de Titan e internamente chamado de "assassino do Gmail". A rede social tem enfrentado problemas com o serviço do Google que recentemente bloqueou o cadastro automático no site via Gmail.
O convite enviado aos jornalistas lembra uma carta e cita apenas de propaganda divulgada na caixa de entrada. Segundo o TecCrunch, fontes afirmam que o Titan é exatamente a novidade que será anunciada nos próximos dias.

Um contra o outro
A criação do e-mail é especulada por causa da decisão do Google, na sexta-feira passada (5), de dificultar a integração ao Facebook por meio de seu serviço de e-mail. A opção de importar os contatos do Gmail a fim de encontrar amigos da rede social poderia sumir, já que o termo de serviço do e-mail foi modificado para impedir que a rede social de Mark Zuckerberg ganhe mais usuários.
As novas regras incluem um termo de reciprocidade, ou seja, para usar o API do Google Contacts – que permite importar a lista de contatos dos usuários - o Facebook também deverá permitir o acesso à rede de contatos de seus usuários pelo Google.


Mas a briga entre as empresas vai ainda mais longe. O Facebook tem seduzido funcionários – principalmente engenheiros – da gigante de buscas, que se força a oferecer bônus e aumentos salariais para segurar seu pessoal. Essa disputa alcançou pico nessa quinta-feira (11), com a notícia divulgada também pelo TechCrunch de que o Google ofereceu US$ 3,5 milhões em ações a um engenheiro que queria se mudar para a casa do rival. Segundo o site, ele aceitou."

--xx-- 

Minha Opinião: Sinceramente, eu amo a concorrência -haha-. Mas falando sério... não acho que o Facebook consiga desbancar o Gmail não; a Google pode não fazer fluir muito bem em redes sociais, mas como e-mails ela é uma das maiores -fora o armazenamento de informações-. Pessoalmente, eu acho que o "assassino do Gmail" só serivá para uma conexão entre as duas empresas e nada mais. 

Um fato importânte que eu gostaria de ressaltar, é o final do texto "Google ofereceu US$ 3,5 milhões em ações a um engenheiro que queria se mudar para a casa do rival". Eu gostei de ver no valor que tanto a Google quanto o Facebook deram a esse engenheiro, porque muitas vezes eles fazem o trabalho mais 'pesado' e o nome sempre fica para as empresas.

E vocês... o que pensam sobre isso? Comentem!

--xx--


fonte: http://www.adnews.com.br/internet/110310.html

®

Nenhum comentário:

Postar um comentário