3.26.2011

TEROOS - Comunicação de Avatar

Um grupo da Universidade de Keio criaram um 'robô' que funciona como um avatar de comunicações entre humanos. Veja mais abaixo -com vídeo-.


______________________________

Criado na Universidade de Keio, TEROOS, o avatar de comunicações funciona como um tipo de celular com câmeras para um bate-papo em vídeos, microfones e auto-falantes. Tudo integrado a um 'corpo' com uma cabeça com olhos -com pálpebras- para demonstrar as 'emoções' que o usuário por trás do computador estaria tendo.

A máquina funciona através do sistema Skype para fazer ligações com vídeo transferência e de comunicação e um avançado código para mover a 'cabeça' e os 'olhos'. Veja o que o grupo fala no vídeo:


"Com o vídeo do bate-papo, as pessoas podem se comunicar cara a cara por uma longa distância. Mas o problema é que sair ou fazer compras em conjunto pode ser difícil. Com este sistema, a pessoa que está saindo carrega um avatar no seu ombro, então a outra pessoa pode operar o avatar para olhar ao redor livremente. Isto pode fornecer uma experiência como ir às compras ou ter um encontro com outra pessoa. " 

"Uma vantagem deste sistema é que a comunicação ocorre sem problemas, mesmo se você usar pronomes demonstrativos, como" este "ou" aquilo ", dizem, por exemplo," Você deve pegar o copo "."
"Você pode mudar a expressão do avatar, assim você pode se comunicar todos os tipos de sentimentos para pessoas ao redor do portador."
"O corpo tem um desenho original por nós, gerado pelo CAD e impresso em 3D. Usamos seis marcas comerciais de servo-motores, com um microcontrolador e um amplificador, ligado ao corpo." 


"Você pode mover o rosto livremente, para cima e para baixo ou para esquerda e direita, a partir do painel PC, utilizando um mouse. E é fácil alterar a expressão de ícones clique, assim por exemplo, você pode abrir e fechar os olhos." 
______________________________
Minha Opinião: Parabéns a equipe pela invenção. Grande trabalho, mas convenhamos...

Usar este avatar para ter um encontro a distância? Que idéia foi essa?
É por isso que digo... "Todos os gênios criam as invenções com propósitos absurdos."

Brincadeiras a parte.

Vejo um futuro muito útil para integração em celular - robô - computador, os três estão cada vez mais unidos para virar um só.
______________________________

Fonte: DigInfo


®

5 comentários:

  1. Verdade!!! Muitas invenções tem realmente propósitos absurdos!! - rsrsrs
    Acho interessante que a evolução acontece, mas é preciso que tenha fins sólidos. Encontrar alguém à distância?! Não... Dever haver maior utilidade...
    Gostei do artigo! Até!

    ResponderExcluir
  2. Legal e muito criativo seu blog ja to seguindo.
    Segue o meu tmb http://beyoncealways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. REI DA ELÉTRICA
    ja adicionei seu banner http://reidaeletrica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ooi estou te seguindo segue lá
    www.sentimentares.blogspot.com

    ResponderExcluir