___________________________
Os advogados especialisados na área de divórcio, notaram que, atualmente, a maior causa usada seria o tão famoso Facebook. De acordo com o jornal The Guardian, as taxas de divórcio continuam como sempre foram nos últimos anos, a mudança é o motivo do divórcio.
Uma pesquisa feita pela Academia Americana de Advogados Matrimoniais (AAML, na sigla em inglês), descobriu que de cada cinco advogados, quatro citaram aumento nos casos de pedidos de divórcio causados por redes sociais, com o Facebook à frente. Dois terços dos advogados entrevistados disseram que o Facebook é a "fonte primária" de provas em processo de divórcio, enquanto o MySpace, com 15% e Twitter, com 5% ficou bem para trás.
O Dr. Steven Kimmons -psicólogo clínico na Loyal University Medical Center, em Chicago-, disse: "Estamos chegando em mais e mais. Um cônjuge conecta on-line com alguém que conheceu na escola. A pessoa está emocionalmente disponível e eles começam a se comunicar através do Facebook."
Enquanto um porta-voz do Facebook tentou defender a rede social: “ridículo sugerir que o Facebook leva ao divórcio”. Para ele, “seja em um casamento ou um divórcio, o Facebook é apenas um meio das pessoas se comunicarem, como cartas, telefonemas ou emails”.
___________________________
Minha Opinião: O Facebook realmente não me parece culpado, as pessoas já se divorciavam antes e continuam se divorciando -resaltando como anteriormente-, nas mesmas taxas. Não aumentou, nem abaixou.
A tão poderosa rede social só aumentou as possibilidades de se comunicar com tantas outras pessoas, o que não muda o fato de você poder fazer a mesma coisa com o telefone.
___________________________
Fonte: The Guardian
®
De divórcios, perda de empregos, rompimento de amizades e 90% de fofocas (outros 10% são manicures)
ResponderExcluirhttp://papel40kg.blogspot.com/
haha! Quem sabe néh?!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário