2.11.2011

Rede de Computadores Exclusiva para Robôs

Recentemente cientistas europeus terminaram a criação de um projeto chamado RoboEarth, o qual colocaria uma rede especial e única que unisse o "aprendizado" de todos os robôs conectados.

A idéia base acaba nos lembrando do grande filme " O Exterminador do Futuro", já que no filme uma rede chamada SkyNet é criada e as máquinas passam a aprender mais do que devem, querendo exterminar os humanos.



Obviamente os criadores da rede não pretendem que isso aconteça e dizem que seu projeto foi criado com o propósito de "ensinar" de maneira mais rápida -e sem nenhuma intervenção humana- os robôs a praticarem novas ações. Eles poderão aprender tanto com os erros dos outros "amigos" robôs, quanto com os acertos, e assim, evoluirem com o tempo.
É basicamente como se os "cérebros" das máquinas ficassem ligados entre si.

A impresa TechUnited já conseguiu ensinar um de seus robôs, chamado de AMIGO, a entregar suco para um cientista. Assista ao vídeo abaixo.


 
____________________

Minha Opinião: Não devemos deixar de estar preparados para tudo. Os robôs podem ter suas falhas, mas nós, humanos, com nossas falhas, controlamos o mundo dentre todas as outras raças que convivem conosco. Lógico que a iniciativa de ataques em massa de máquinas mais potentes é uma idéia -um tanto que- absurda, mas nada é impossível.

De qualquer maneira, meus parabéns aos cientistas e que continuem assim. A tecnologia evoluindo a cada dia. ;D

____________________


Fonte: EngadGet (http://www.engadget.com/2011/02/02/roboearth-teaches-robots-to-learn-from-peers-pour-european-frui/)

Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=RUJrZJyqftU&feature=player_embedded

Mais Informações: http://www.roboearth.org/
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário