2.25.2011

O Projeto LOPES

Colocarei informações sobre um projeto que já vem sendo feito à alguns anos e que pode estar prestes a ser lançado. LOPES, uma 'salvação' para as vítimas de derrames.

__________________________




Mais uma máquina voltada para a saúde e bem estar humano. Desta vez, o LOPES -LOwer-extremity Powered ExoSkeleton-, criado por uma equipe de pesquisadores holandeses da Universidade de Twente, vem sendo aprimorado para auxilar no tratamento de pessoas que sofreram ou sofrem com derrame. Basicamente ele vai tentar faze-las andar de novo, usando um sistema de auto-ajuste que vai se adequar sozinho a cada paciente assim que 'encaixar' seu esqueleto.

Por hora o projeto ainda está em construção, mas pelo grande avanço que está tendo poderá ser lançado em meados de 2012, com uma estrutura mais limpa e de fácil acesso para a população.

Assista ao vídeo para saber como ele vai funcionar basicamente.


__________________________

Minha Opinião: Como sempre procuro olhar o lado além da ajuda humana. Vamos imaginar estas "pernas" mais aperfeiçoadas sendo encaixadas em robôs. Já temos as mãos e as pernas, em breve, por que não ter um robô mais parecido com os humanos?

Agora falando sobre o projeto.... Grande trabalho da University of Twente. Pelo tipo do projeto, com certeza isso é só o começo.

__________________________


®

3 comentários:

  1. valew man por seguir meu blog vim aqui te retribuir

    falow

    ResponderExcluir
  2. mas que merda de blog pesado! a paginação do google não ve isso nao? mas que merda! e quanto a porra da postagem, o que eu tenho a ver com isso? kkkkkkkkk

    http://odesbocado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hoje você pode não ter nada haver com isso, mas você não sabe se daqui a um ano você vai ter um derrame, seus filhos -futuros- ou sua mãe.
    Talvez você devesse pensar mais em todos e não só em você ^^

    De qualquer jeito, a vida é sua. (y)

    obs.: devia aprender a diferenciar um blog com design e conteúdo de um blog pesado


    ps.: obrigado pelo comentário, ele aumenta mneus números e me prepara para críticas ^^

    ResponderExcluir