2.23.2011

Steve Jobs - Apple vs Doença

Steve Jobs mais uma vez de licença médica. Sendo essa a 3ª vez que ele entra em contato com médicos para tirar licença, tivemos algo a mais. Veja.

_______________________________





No dia 17 de janeiro deste ano -2011- O CEO da Apple pela terceira vez tira licença da empresa. Nas anteriores -em 2004- foi diagnosticado por cancêr no pâncreas e na segunda vez -2009- para fazer um transplante de fígado. Desta vez fiquei esperando os dias passarem para ver se teriam outras repercussões em torno disto, mas continuou o 'mistério'.... Qual o motivo dessa 3ª vez?

Steve Jobs enviou um comunicado aos funcionários da empresa a sua saída e afirmou que irá continuar como CEO da Apple e estará envolvido nas decisões estratégicas. No comunicado também disse "Espero voltar logo que puder". Sem mais informações como quanto tempo ficaria afastado, isso foi tudo que nos restou.

Segundo o comunicado, Tim Cook, COO da companhia, será o responsável pelo dia a dia da empresa. “Tenho grande confiança de que Tim e o resto da equipe farão um ótimo trabalho de execução dos planos excitantes que temos em vigor para 2011.” 

Curiosidade:  

Assim que o anúncio foi divulgado ao mercado, as ações da Apple despencaram nas bolsas europeias. Em Frankfurt, na Alemanha, os papéis da empresa fecharam com queda de 6,2%

No início do pregão de terça-feira -18/02-, o tombo foi bem maior (6,5%), mas no fim do dia a ação da Apple caiu “apenas” 2,2%, na primeira jornada de negociação após o anúncio da nova licença médica de Steve Jobs. Naturalmente, a perda menor foi interpretada como sinal de que o afastamento de Jobs não preocupa tanto o investidor.

O mais provável, porém, é que a expectativa (confirmada) de resultados excepcionais da Apple tenham amortecido o choque da má notícia sobre a saúde de seu fundador e presidente. Depois do fechamento do mercado, a empresa divulgou um aumento de 78% no seu lucro, que chegou ao valor recorde de US$ 6 bilhões.

_______________________________

Minha Opinião: Primeiramente, melhoras Jobs. Seja lá o que tiver acontecendo, esperamos sua volta!

O homem mal saiu e a empresa já perde lucros. Apple, vocês terão que inovar. Esperamos anciosos os projetos deixados para 2011, mais anciosos ainda para saber como farão tudo isso sem ele.

Como a Apple vai fazer agora? Vão aguentar a pressão? O sr. Jobs voltará logo? O tempo nos dirá.


_______________________________

Fonte: EpocaNegócios


®

2 comentários:

  1. Com certeza, melhorar ai Jobs...
    Nos desejamos, e a empresa implora, rs

    Ps: Assim como metade da população mundial, sonho com um produtinho deles: um Iphone4...rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. Pior que a Apple depende muito dele ainda. Sem ele ela vai perder alguns dolares.
    legal o blog to seguindo.
    Mauricio

    ResponderExcluir